http://www.folhapolitica.org/2015/04/apos-ser-ofendido-jovem-humilha-jean.html
https://www.youtube.com/watch?v=FFRF1ln-9MM
Dois pseudointelectuais que infelizmente se vestem de hipocrisias, e ao lançar pseudo-afirmações enganam a nossos pobres civis ignorantes que tem apenas a noção de um todo declamada pela mídia, mas que não tem interesse ou preguiça em buscar mais sobre um determinado assunto antes de fazer pseudo - acusações que para os conhecedores são sem fundamento.
Che Guevara foi um lutador, um visionário, um inconformado com as injustiças, um mártir e como tal merece seu respeito. Mas também não podemos esquecer da época em que viveu, e os locais onde atuou, ora pois, se no Brasil a liberdade de expressão é "parcialmente" vetada, se me permitem essa palavra, imagina a mais de 50 anos atrás em países como Cuba, Argentina, Bolívia onde o sistema é mais retardatário. Che era humano, mas seus atos de revolução não pode ser diminuído por atos não tanto satisfatórios. Somos feitos das duas essências, apenas Jesus resistiu a todas as tentações.
Agora convenhamos que de veras não há problema algum em abrir espaço a jovem de 19 anos para a mídia, pelo contrário, é satisfatório a sensação de credibilidade. O problema de Jean deve ser o fato de que quiças suas auto afirmações engrandecem o seu ego. Observação: Quiças, pois sua psique está além de minhas comprovações.
Infelizmente este jovem de 19 anos e Jean Wyllys são péssimas representações para as futuras gerações, e mais, toda a corja deve governo vergonhoso são de veras péssimos exemplos. Atacar o outro com insultos não é o caminho, reitero, é o caminho mais fácil. E não falo só dos dois ai citados, voltamos ao governo Nobrense, são ataques dos dois lados do campo, e com que finalidade. Alertar um povo que esquecerá disso na hora de votar, ou seria a melhor opção sugerir estratégias que seduzam o povo na hora de votar. Reitero, Diminuir não faz de ninguém maior que outro, É estratégia do Fraco!
Outro ponto. O Estado Islâmico possui como religião desmembramentos do Islamismo, assim como os evangélicos possui diversas denominações, assim também possui o Islã, a diferença é que alguns são de grupos radicais e seguem a torá (primeiros cinco livros da Bíblia) ao pé da letra. E segundo a lei de Moisés, não há problema nas manifestações radicais pelo Estado Islâmico, mas isso não é realidade para todos do Islamismo, e ele não fez essa distinção, generalizou tudo. Não vejo problema algum em ensinar o islamismo na escola, é uma religião monoteísta como o cristianismo, acredita em Jesus Cristo, que ele veio e que ele voltará no final dos tempos. Vivemos supostamente num Estado Laico, então as escolas deveriam abrir para a liberdade religiosa.
Segundo a Lei Mosaica, a lei escrita diretamente pelo dedo de Deus nas tábuas dadas ao Profeta Moisés no Monte Sinai, há várias razões que podem condenar uma pessoa à morte por apedrejamento
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32).
O problema pode ser elucidado por S. Gregório, Bispo de Nanianzus no século IV, escreveu: "Um certo jargão é necessário para se impor ao povo. Quantos menos compreenderem, mais admirarão."
ou Gandhi
" Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras."
(Mahatma Gandhi).
Como disse, não defendo nenhum dos dois, ao contrário, vejo neles, péssimos exemplos, para uma sociedade que precisa crescer e não ater-se em ataques sem uma visão de mudanças!
Nenhum comentário:
Postar um comentário