sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Família

Quando o assunto é família, no fundo ainda somos crianças não importa o quão velho ficamos sempre precisamos de um lar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho no mundo.
Gossip Girl
A Região do Atual Municipio de Nobres foi ponto de passagem no inicio do movimento garimpeiro em Mato Grosso, no sentido sul/oeste entre Cuiabá e Diamantino.O território habitado por índios da nação bacairis. Nobres é uma cidade rica em belezas naturais, como cachoeiras (Serra do Tombador e Dona Máxima), grutas, algumas até inexploradas, sítios arqueológicos de valores científicos e lagos cristalinos.No ponto onde situa-se a sede municipal iniciou uma povoação chamado de Seis Marias, uma referência aos moldes coloniais e posteriormente conhecido como Bananal.Na pesquisa histórica de Ari Antônio Ferreira de Pinho, Anedi Magliolaro dos Santos, Sidalva Isabel Queiroz, Gaudenta de Andrade, consta que os primeiros moradores de Nobres de que se tem notícia foram Baldoíno Nicreta, Bernardo de Campos, João de Campos, José Benedito e Chico Ramos.Além dos pioneiros já ditos, outros nomes ajudaram a fazer a história nobrense foram: José Rondon, Antonio Ferreira Lemes, Tomé da Silva Campos, José Elias de Arruda, Joaquim de Arruda, Felismino José Santana, Silvestre da Silva Nonato, Matutina da Silva Campos, Honorata de Campos, Justino de Paiva Coimbra, José Leite da Rocha, além de tantos outros.Como podemos notar, a Família Campos é pioneira e participativa na história do Município de Nobres.Por isso, esse ano resolvemos reunir toda sua vertente, numa confraternização familiar para unificar esse saudoso e singelo povo.Rallide Cristiano Andrade teve a iniciativa criando um grupo no Facebook que nos unifica, e Juvenal Campos tomou a frente nas organizações.Aqui vai as Palavras do Sr. Juvenal Campos:Relembrando o fino convite da briosa Comissão do Encontro da Família Campos...

"Hoje, a Comissão de Organização do Encontro da Família Campos realizou reunião, ficando definido que o evento realizar-se-á no dia 18/01/2014, a partir das 07:00 horas, no Balneário da Saudosa Tia Máxima.

Café da Manhã: Bolo de arroz assado na palha de banana, arroz de leite, arroz doce, biscoito cuiabano, leite in natura, bijú, gemada, chá de capim cidreira, café, queijo, paçoca de pilão com bananinha e sucos de cajú, manga e laranja. 

Almoço: Pacú ensopado com pirão, pacú frito, mujica de pintado, vaca atolada, arroz com galinha caipira, arroz com pequi, farofa de banana, Tutú de feijão, mandioca cozida e sarapateu.

Sobremesa: Arroz doce, Arroz de Leite, Rapadura e Melado com Farinha.
Frutas típicas (bocaiúva, jatobá, jacote. Chico Magro, etc).

Definimos que serão eleitos representantes para listar as pessoas que virão de cada ramificação e deverão repassar a lista até 20 de dezembro de 2013. O planejamento é para 500 pessoas.”

Não aguentando com a enormidade quantidade de água que passou a correr entre seus dentes transbordando para seus lábios, a Juceleyde Campos , teceu o seguinte comentário a um amigo seu, morador do eixo São Paulo-Rio de Janeiro...

“...essa Sesmaria do Bananal fica numa terra de gente briosa... Valente... Danada de boa. Fica em Nobres/Mato Grosso, um lugarzinho lindo deste mundão de Deus, totalmente fora do eixo Rio-Sampa. Distante daqui uns 2.000km.

Um dia Deus melou o dedo na boniteza e desenhou Nobres.... Uma região cheia de belezas naturais (cachoeiras, grutas e lagoas com águas cristalinas), algumas totalmente inexploradas. Possui sítios arqueológicos de imenso valor científico, com pinturas e inscrições rupestres que atestam a antiguidade da vida humana naquela região... É a terra dos meus avós. E é pra lá que vou em janeiro de 2014, conhecer os parentes que não conheço, numa reunião histórica que formou até comissão organizadora para esse encontro, que vem envolvendo o esforço de muitos “Campos” e pretende reunir cerca de 500 pessoas! Ai como eu sou feliz!!!”

Dá para ficar de fora de uma festa dessa???

Nobres/MT, se prepare aqui vamos nós...!!!

Conto com a Presença de Toda a Família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário