Hoje foi um dia comum, aulas de anatomia o dia todo, e sessões da novela na casa dos vizinhos.
Assistimos o programa do Pedro Bial chamado na Moral, que hoje abordou o tema de Manifestações Públicas, especificamente as que ocorreram em 7 de setembro, paralelas as contra a ditadura. Discutimos entre os vizinhos a realização desses eventos, e achei que seria importante compartilhar.
As manifestações geraram muitas incógnitas.
A violência foi necessária?
A depredação de bens públicos?
Ou de bens particulares?
A Policia agiu representando a lei e defendendo os direitos dos cidadães?
Eu não estava nas manifestações, infelizmente não pude estar de corpo presente, mas o que a mídia nos passou (e convenhamos, ela pode ser manipuladora) foi abusos da autoridade dos policiais, foi despreparo em relação as manifestações, foi atos de vandalismo por parte dos manifestantes.
Mas todo esse alvoroço levou a mudanças nas políticas públicas do Brasil?
O que se vê foi uma mascara por parte do governo, que fingiu mudanças e logo deixou no esquecimento. Uma nova manifestação parece impossível, ao de que a população brasileira cansou das batalhas.
Mas a cada 4 anos temos capacidade de realizar mudanças, e porque não fazemos, infelizmente os políticos e a política brasileira não é nada menos que a representação da nossa população, que apesar de ser responsável pelo governo que elegeu se queda indignado.
Policiais usando mascaras, alguns dizem que é para se proteger e cometer atos abusivos contra a população, em contra partida, dizem que é uma forma de proteger seus familiares de bandidos.
Essa é minha deixa, meu principal foco não é responder as incógnitas, mas gerar cada vez mais, fazer com que a população exercite seus direitos, e passe a pensar nas melhorias de uma sociedade que pede reformar governamental!
http://www.youtube.com/watch?v=ZGukyquRwv8
Nenhum comentário:
Postar um comentário